Governo anuncia Desenrola para pequenas empresas, microcrédito e ações de estímulo

Lula e ministros anunciam programa nesta segunda. Renegociação de dívidas de pequenos negócios deve ter juros mais baixos, seis meses de carência e garantia a credores.

Avalie a matéria:
Governo anuncia Desenrola para pequenas empresas, microcrédito e ações de estímulo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governo anunciou nesta segunda-feira (22) um programa para renegociação de dívidas de microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e pequenas empresas.

O programa, chamado "Desenrola" para pequenos negócios, será lançado em uma cerimônia no Palácio do Planalto, com a presença de ministros da área econômica e associações de empreendedorismo.

COMO FUNCIONA? O programa, com foco em dívidas bancárias, funcionará por meio de plataforma de renegociação, assim como aconteceu com o Desenrola para pessoas físicas -- que renegociou mais de R$ 50 bilhões de 14 milhões de endividados.

O público alvo são os microempreendedores individuais (MEIs), as microempresas e as pequenas empresas com faturamento bruto anual até R$ 4,8 milhões. Segundo a Serasa Experian, cerca de 6,3 milhões de micro e pequenas empresas estavam inadimplentes em janeiro de 2024. A expectativa do governo é de que as renegociações feitas pelo programa tenham juros abaixo dos praticados no mercado -- oferecendo descontos às empresas interessadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES