Governo do Piauí estimulará exportação de opala pelos Correios

O programa Exporta Fácil agiliza o trâmite aduaneiro das remessas postais

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), estimulará os empreendedores de Pedro II a exportar seus produtos à base de opala através do programa Exporta Fácil, dos Correios.

De acordo com o secretário estadual do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Warton Santos, exportar produtos através do Exporta Fácil permitirá mais agilidade aos empreendedores piauienses. ?Através do Exporta Fácil, é possível enviar volumes de até 30 quilos, no valor de R$ 50 mil?, esclarece.

A exportação de produtos através do Exporta Fácil deve facilitar a vida dos empreendedores que fabricam produtos à base de opala, principalmente a partir da inauguração do Centro Tecnológico de Lapidação da Opala, prevista para o mês de junho.

?Como nós vamos instalar, daqui a um mês, o primeiro Centro Tecnológico de Lapidação da Opala em Pedro II, nós vamos utilizar muito o Exporta Fácil para a exportação de opala e outros minerais, como o ouro, por exemplo?, assinala Warton Santos.

O programa Exporta Fácil agiliza o trâmite aduaneiro das remessas postais, porque os Correios contam com recintos alfandegários da Receita Federal em suas instalações. A ferramenta reduz a burocracia e facilita as vendas externas de produtos de micro, pequenas e médias empresas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES