Governo do Piauí tentará acordo com Shein e Shopee em missão internacional

O governador Rafael Fonteles (PT) embarcará em uma missão oficial à Índia, Singapura e Austrália entre os dias 9 e 21 de março.

Shein e Shopee são gigantes do e-commerce mundial | Getty Imagens/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em uma iniciativa audaciosa para fomentar o desenvolvimento econômico do Piauí, o governador Rafael Fonteles (PT) embarcará em uma missão oficial à Índia, Singapura e Austrália entre os dias 9 e 21 de março. O objetivo principal é atrair novos investimentos e estabelecer parcerias estratégicas com empresas de renome global, como a Shein e a Shopee, visando ao avanço tecnológico e sustentável do estado.

A jornada de Fonteles começa na Índia, com uma agenda densa em Bengaluru, conhecida como o vale do silício indiano, de 9 a 13 de março. Lá, o governador buscará aprofundar laços com o setor tecnológico, abordando temas cruciais como transição energética, energias renováveis, saneamento, TI, inovação, telemedicina e IoT (Internet das Coisas).

Seguindo para Singapura, de 14 a 16 de março, Fonteles terá encontros voltados à educação e ao ensino técnico profissionalizante. A missão em Singapura também inclui diálogos sobre o setor portuário, parcerias público-privadas, planejamento urbano e, notavelmente, a indústria têxtil. É nesse cenário que o governador planeja apresentar o potencial do Piauí às gigantes do e-commerce varejista Shopee e Shein, buscando atrair investimentos e parcerias que possam beneficiar a indústria local.

A última etapa da missão, na Austrália, ocorrerá de 17 a 21 de março. Fonteles se concentrará em pautas de transição energética e energias renováveis, destacando-se o hidrogênio verde, além de fertilizantes, mineração, siderurgia, educação, inovação tecnológica, governo digital e cidades inteligentes.

Estratégia de Atração de Investimentos

Através dessa viagem, o governador Rafael Fonteles não apenas visa a atrair investimentos externos para o Piauí, mas também a colocar o estado em uma posição de destaque no cenário global de inovação e sustentabilidade. Especificamente, o diálogo com a Shein e a Shopee pode abrir portas para a expansão do mercado de moda piauiense, potencializando a produção local e gerando novas oportunidades de negócios.

A Shein, que já vem ampliando sua participação no mercado brasileiro com planos de estabelecer uma fábrica, representa uma oportunidade significativa para os produtores de moda do Piauí



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES