Governo firma acordo para reajustar salários da PF e da PRF; podem ganhar até R$ 41 mil

O acordo sai do papel após longos meses de negociação e envolve um parcelamento do reajuste.

PRF e PF em acordo com Governo Federal | Foto: Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governo federal firmou, neste sábado, 30, um acordo para reajustar os salários dos agentes da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal. O reajuste foi assinado na última quinta-feira 28 pelo Ministério da Gestão e Inovação. 

O acordo sai do papel após longos meses de negociação e envolve um parcelamento do reajuste. A primeira parcela será paga aos policiais em agosto de 2024, a segunda será quitada em maio de 2025 e a última um ano depois,em maio de 2026. 

Os aumentos não são idênticos para cada carreira. Profissionais no topo receberão mais e iniciantes na corporação um pouco menos. Conforme apurou o site G1 e o jornal O Globo com representantes da categoria, na PF os reajustes variam de 7,77% a 22,6%. Já na PRF as faixas vão de 13,56% a 27,48%.

Os índices acordados elevam o salário de delegado da PF e peritos no topo da carreira para 41.350 reais, pouco abaixo do teto constitucional. Na PRF o maior salário será de 23 mil. 

Ficaram de fora desta negociação os policiais penais, que seguem em negociação específica com a pasta. Para o restante do funcionalismo, o acordo negociado prevê uma correção de 9% nos salários dos servidores divididos em duas parcelas entre 2025 e 2026. Há, ainda, a oferta de ampliação dos benefícios de vale alimentação e outros auxílios.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES