Governo projeta terminal pesqueiro e hidrovia no Piauí

Governo ouviu as demandas de empresários piauienses.

Victor Hugo | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Investe Piauí, Victor Hugo, afirmou que o governador visitou a indústria Ferronorte, a convite da companhia. O objetivo é compreender a expansão da empresa que está em curso no estado.

Victor Hugo destacou o encontro com os industriais, onde apresentará a plataforma intermodal, apresentada ao presidente Lula, contempla a hidrovia do Rio Parnaíba, abrangendo desde Santa Filomena a Teresina, uma cabotagem em Teresina para Ferrovia até o Porto de Luís Correia e terminais de grãos ao longo dessa plataforma intermodal.

Segundo Victor Hugo, ao longo dessa plataforma intermodal serão instaladas parques empresariais.”Trata-se de uma modelagem distinta dos distritos industriais que contempla espaços para centros de distribuição e prestadores de serviços. O Governador vai anunciar esse conjunto de parques empresariais ao longo da plataforma intermodal, que contempla o primeiro em Piripiri, que será anunciado, mas já temos o próprio parque industrial que pertence a ZPE e está em licitação o Parque Empresarial do Terminal Pesqueiro de Luís Correia”, explicou, enfatizando que ao longo de toda extensão intermodal haverão parques empresariais.

Victor Hugo é presidente da Investe Piauí (Raissa Morais)

Segundo o presidente da Investe Piauí, a política de incentivo fiscais está consolidada no estado. “A política de incentivo fiscal é importante, mas o que faz a diferença são as subvenções econômicas, a infraestrutura de equipamentos e econômica que serão anunciadas”, diz.

Victor Hugo disse que há projetos em cursos, o primeiro deles é o Termina Pesqueiro de Luís Correia com uma previsão de R$ 150 milhões de investimentos oriundos do Tesouro Estadual. “Ao longo desses 100 primeiros dias anunciaremos inúmeros outros projetos, obviamente, o desenvolvimento econômico tem Investe Piauí como agência de atração de investimentos que também serve a outras secretarias, como a Secretaria da Agricultura Familiar, Desenvolvimento Rural e todas essas buscam apoio e parceria com a Investe Piauí”, disse.

Victor Hugo informa que está na praça a licitação do Terminal 1 do Porto que é o terminal pesqueiro. “Temos na praça o cais e a dragagem da hidrovia e a previsão é termos a hidrovia e cais concluídos até o final do ano”, diz, enfatizando que a retroárea, que é o parque empresarial do terminal pesqueiro, a expectativa é de que seja concluída até o segundo semestre do próximo ano.

“As empresas menores também são prioritárias. Os vários braços do estado, vamos cuidar das médias e grandes empresas. Temos a Agência de Fomento que vai atuar nas pequenas empresas e nós teremos atuação nesse setor com maior receptividade e ambiente de negócios menos burocrático”, explicou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES