Governo quer cortar impostos de produtos de internet e telefonia

Meta é reduzir custos e aumentar a qualidade de serviços como internet.

Ministério das Comunicações confirmou plano para incentivar modernização | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério das Comunicações informou nesta segunda-feira (8) que deve divulgar nos próximos dias um plano que prevê redução de impostos para incentivar a ampliação e modernização da infraestrutura de comunicação no país.

O plano, que está sendo discutido com o Ministério da Fazenda, prevê a redução de PIS e Cofins para equipamentos utilizados no setor, com incentivos especiais para aqueles produzidos no Brasil. A expectativa do governo é elevar a oferta e qualidade e reduzir o preço de serviços, como acesso a internet.

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, citou o potencial de vendas de tablets, notebooks e produtos ligados à rede de comunicações e informou que nos próximos dias o governo vai lançar o regime especial de tributação para a construção de redes de comunicação.

"Diferente do que acontece nas economias dos Estados Unidos e da Europa, o Brasil tem um mercado com potencial muito grande", disse o ministro, citado pela Agência Estado. "Aqui nós temos uma internet que ainda é efetivamente escassa e, na minha opinião, deixa a desejar em termos de qualidade", afirmou. Segundo ele, se o governo melhorar a oferta de serviço e o preço, isso vai ajudar alavancar a venda de smartphones e outros produtos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES