Greve de funcionários forçam queda nas vendas da Hyundai

Ação já resultou em uma perda de produção de cerca de US$ 190 milhões.

Hyundai | Reprodução G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Hyundai Motor apresentou nesta quarta-feira (1º) o pior desempenho em vendas para o mês de novembro entre as montadoras sul-coreanas, afetada por um longa greve em sua maior unidade produtiva, que prejudicou a produção e comercialização do modelo compacto líder de vendas.

A montadora também alertou que está considerando seriamente o fechamento da fábrica afetada pela greve de trabalhadores temporários, em Ulsan.

Desde 15 de novembro, funcionários terceirizados ocuparam a unidade onde são produzidos modelos compactos como o Verna e o novo Accent, exigindo que a montadora os contrate de forma permanente.

A Hyundai informou nesta quarta-feira que trabalhadores sindicalizados ameaçaram ocupar outra fábrica em Ulsan, interrompendo a produção, enquanto empregados temporários na unidade de Jeonju também sinalizam uma greve parcial.

A ação resultou em uma perda de produção de cerca de 220 bilhões de wons (US$ 190 milhões) até o momento, segundo a montadora.

As vendas totais da Hyundai cresceram 1,4% em novembro, para 314.569 unidades, na relação com um ano antes. Já as vendas domésticas recuaram 13%, em decorrência da alta base de comparação anual.

A Hyundai se recusa a negociar com os trabalhadores e classifica a greve como ilegal. A montadora afirmou que o fechamento da fábrica reduzirá o pagamento dos trabalhadores regulares a 70% dos níveis considerados normais.

Trabalhadores regulares não integraram a greve e devem votar na sexta-feira se participarão da ação movida pelos temporários.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES