Grupo de compras coletivas pede desculpas no Japão

CEO do Groupon, Andrew Mason se desculpou aos consumidores

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O diretor executivo do Groupon, site de compra coletiva em expansão global, pediu nesta segunda-feira desculpas aos consumidores japoneses devido a uma venda com problemas feita no feriado de Ano Novo, que ilustra a dificuldade da empresa em lidar com seu crescimento.

Por meio de um vídeo divulgado na internet, o fundador da companhia Andrew Mason afirmou que a companhia realmente errou e está tentando reconstruir sua imagem no Japão. "Criamos o Groupon para enriquecer a vida das pessoas, trazendo novas experiências para elas. Então, quando fazemos o contrário como neste caso, nos deixa infeliz".

O negócio que deu problemas no Japão foi a venda de um pacote com o delivery de um osechi, tradicional refeição nipônica de Ano Novo. Alguns consumidores chegaram a pagar 10,5 mil ienes (R$ 215) pelo prato, e 500 pedidos atrasaram, enquanto muitos outros chegaram com aparência e sabor diferentes que o prometido, pois o restaurante responsável ficou sobrecarregado.

Após protestos e críticas na internet, o Groupon ressarciu os consumidores com o valor pago na refeição, e deu tíquetes de 5 mil ienes para cada cliente lesado. "A popularidade do Groupon no Japão cresceu tão rápido que nos pegou desguarnecidos", afirmou o diretor executivo. "Não estávamos esperando estes problemas".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES