Guido Mantega anuncia novo IPI para móveis e construção

Anúncio foi feito um dia após o anúncio do benefício para carros flex

Avalie a matéria:
Guido Mantega | Arquivo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Medida vale até 31 de março para móveis e até junho para construção, diz. . O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou nesta quarta-feira (15) a zeragem da alíquota do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) para o setor de móveis. "Esperamos que seja repassado para os preços", disse o ministro.

Com a medida, o governo arrecadará R$ 217 milhões a menos. Segundo ele, o setor vem se recuperando da crise financeira internacional, que atingiu o país desde setembro do ano passado. "Vem se recuperando mais lentamente que o conjunto da indústria, pois é um setor que depende muito das exportações, que ainda não se recuperaram", explicou ele.

O ministro da Fazenda anunciou ainda uma prorrogação do IPI menor para os materiais de construção. Inicialmente, o benefício terminaria no fim deste ano. Entretanto, Mantega informou que o IPI mais baixo para este setor será mantido até o fim de junho do ano que vem. A medida, segundo ele, vale para os principais itens do setor. Entre eles: cimentos, tintas, vernizes, argamassas, banheiros, boxes, ladrilhos, revestimentos, vergalhões. Com isso, o governo deixará de arrecadar mais R$ 686 milhões.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES