Heineken supera Stella e Budweiser e é a melhor cerveja do Brasil

Cerveja holandesa foi eleita bebida mais consumida no país por pesquisa de revista Exame

Heineken é eleita melhor cerveja | Montagem JMN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Meio amarga. Essa foi a impressão dos brasileiros a tomarem pela primeira vez a cerveja Heineken quando chegou ao Brasil em 2010. De lá até hoje, a marca caiu no gosto dos consumidores que não estavam acostumados ao puro malte. 

Pelo visto os brasileiros se acostumaram ao amagor da bebeida holandesa. A cerveja Heineken foi eleita em primeiro lugar na pesquisa vida Casual Brands, como a cerveja preferida no Brasil com 41,37%. Logo depois na segunda colocação veio a Stella Artois, com 25,84% dos votos, e na terceira colocação vem a Budweiser, com 12,05%. 

Heineken derruba Stella e Budweiser e é a melhor cervejado Brasil- Foto/Divulgação

Dos votos da pesquisa realizados pela revista Exame, desse total, 63% é do sexo masculino e 37% feminino. A maior parte, 47,3%, está na faixa etária de 35 a 44 anos. Entre 25 e 34 estão 32,5% dos eleitores. E 9,8% estão entre 45 a 54 anos.

Dona de outras marcas

A Heineken desembarcou no país por meio da FEMSA. Em 2017 a empresa comprou o grupo Brasil Kirin, anteriormente Schincariol, aumentando o portifólio de cervejas como a Devassa, Glacial e Schin. Com a compra, o grupo se tornou a segunda maior empresa no mercado brasileiro de cervejaria, atrás apenas da Ambev.

A long neck de cor verde vem tendo sinal verde de sucesso nos bares e nos lares nacionais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES