Holding de buffet lucra quase R$ 50 bi e tem um problema: dinheiro sobrando

No segundo trimestre, o lucro operacional da empresa atingiu a marca de 10,04 bilhões de dólares.

A holding de buffet é liderada por Warren Buffett | Shutterstock/Facebook/Linkedin/Montagem/Brenda Silva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De acordo com informações da Bloomberg, a Berkshire Hathaway, a holding de buffet liderada por Warren Buffett, continua apresentando lucros sólidos, alcançando quase 50 bilhões de dólares. No segundo trimestre, o lucro operacional da empresa atingiu a marca de 10,04 bilhões de dólares, superando os resultados do mesmo período do ano anterior, graças ao crescimento de 74% nos ganhos de subscrição de seguros, impulsionado pela aquisição da Alleghany Corp e pela redução de despesas da seguradora de automóveis Geico.

Apesar dos resultados positivos, o investidor bilionário alertou que os lucros de muitas unidades operacionais podem cair este ano, à medida que a economia dos EUA enfrenta mudanças. No entanto, a estratégia de investimentos da empresa, incluindo a alocação de caixa em títulos do Tesouro dos EUA, tem sido favorecida pelas agressivas elevações nas taxas de juros promovidas pelo Federal Reserve, resultando em rendimentos mais altos para a Berkshire.

Leia Mais

Enquanto isso, a unidade ferroviária BNSF registrou uma queda de 24% no lucro, principalmente devido à redução nos volumes de frete e ao aumento dos custos de remuneração e benefícios dos funcionários. Por outro lado, a unidade de seguros Geico teve um desempenho melhor, superando sua falta de lucratividade anterior, graças a prêmios mais altos, menor frequência de sinistros e redução nos gastos com publicidade. No entanto, o número de apólices em vigor diminuiu nos últimos 12 meses, levantando preocupações sobre a participação de mercado da empresa no setor de seguros de automóveis.

Um desafio que a Berkshire enfrenta é o excesso de dinheiro disponível e a escassez de oportunidades para investir, uma vez que os altos preços das empresas de capital aberto dificultam as aquisições planejadas. Isso levou a empresa a considerar recompras de ações como uma alternativa, embora a valorização das ações Classe B da empresa possa limitar essa estratégia.

Apesar das incertezas econômicas, a diversificação dos negócios da Berkshire e sua capacidade de enfrentar riscos têm sido fatores importantes para o sucesso da empresa. A busca por novas oportunidades de investimento e o equilíbrio entre alocação de ativos e recompras de ações são desafios que a empresa continuará enfrentando em seu caminho para o crescimento sustentado. Os investidores estão atentos ao que Warren Buffett e sua equipe farão em relação à alocação de recursos e à busca por novas oportunidades de investimento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES