Homem mais rico do Brasil faz novo investimento e compra sorveteria

Recentemente, o homem mais rico do Brasil e 33º mais rico do mundo.

Avalie a matéria:
Lemann é homem mais rico do Brasil e 33º mais rico do mundo. | Agência Estado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O homem mais rico do Brasil acaba de fazer seu mais novo investimento: cerca de 20% da fabricante de sorvetes premium Diletto foram comprados por Jorge Paulo Lemann. Segundo a assessoria de imprensa da sorveteria, outras informações sobre a transação poderão ainda ser divulgadas. Com essa compra, Lemann segue na linha de investimentos no ramo de alimentação.

Recentemente, o homem mais rico do Brasil e 33º mais rico do mundo - com fortuna estimada em US$ 17,8 bilhões, segundo a Forbes -, anunciou compra de outra empresa do setor. Em fevereiro, a empresa de investimentos de Lemann, a 3G Capital, e a Berkshire Hathaway, conglomerado do também bilionário Warren Buffett, anunciaram acordo de compra da H.J. Heinz por US$ 28 bilhões. No Brasil, a Heinz é dona da marca Quero Alimentos.

Na época, a compra da fabricante de catchup Heinz foi vista como "complemento natural" para os investimentos de Lemann, que incluem a rede de lanchonetes Burger King - comprada no fim de 2010 - e a maior cervejaria do mundo, a Anheuser-Busch InBev, dona de marcas como Corona, Stella Artois e Budweiser.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES