Homem que denunciou banco e foi demitido receberá R$ 250 mil em indenização

Banco irá indenizar ex-funcionário

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um ex-funcionário do Banco do Brasil que denunciou a empresa e foi demitido conseguiu que a Justiça do Trabalho (JT) revertesse a justa causa em dispensa imotivada. Além disso, o trabalhador receberá uma indenização no valor de R$ 250 mil.

De acordo com o Tribunal Superior do Trabalho (TST), a decisão aprovada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR) ?assinalou que não era aceitável que um trabalhador fosse dispensado por justa causa - mau procedimento e indisciplina ? por ter denunciado ao Ministério Público Federal a ocorrência de diversos crimes contra o sistema financeiro nacional?.

O TRT salientou que a representante do BB, ao informar as condutas que motivaram a justa causa - divulgação de informações sigilosas e de endereços de funcionários ao Ministério Público Federal, além de divulgações para ex-funcionários -, não soube indicar "quais informações sigilosas teriam sido objeto de quebra de sigilo ou de regra de conduta, nem mesmo a quais ex-funcionários teria o bancário divulgado informações internas". Ainda cabe recurso.

Procurado pela reportagem, o Banco do Brasil afirmou que "analisa a decisão e aguarda o julgamento dos embargos que foram apresentados ontem".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES