Pesquisa de preços em Teresina: Hortifrutis podem pesar no bolso

Neste período de Quaresma alguns produtos típicos podem encarecer.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A pesquisa de preços realizada semanalmente pelo Jornal Meio Norte nos cinco principais supermercados de Teresina continua. Nesta semana, constatamos que, dependendo do supermercado escolhido pelo consumidor, a compra de frutas e verduras pode pesar no orçamento doméstico.

O supermercado que teve um melhor desempenho de preços nesta semana foi o Extra, justamente por oferecer preços mais atrativos para frutas e verduras. O segundo colocado com preços mais atrativos foi o Hiper Bom Preço que teve vários produtos em destaque por oferecer preços menores, destacados em azul na tabela.

Já o supermercado que mostrou pior desempenho em termo de economia tivemos o supermercado Pão de Açucar. Nesta pesquisa, por conta do período que compreende à Quaresma, acrescentamos um produto bastante procurado: o Bacalhau dos tipos Ling e Saithe.

Para as próximas semanas a tendência é que novos produtos sejam acrescentados à lista. A experiência que o repórter vive ao realizar a pesquisa é a mesma do consumidor e alguns problemas foram detectados em vários supermercados analisados.

A falta de preço dos produtos nas gôndolas e a desorganização dos produtos nas prateleiras são as principais reclamações. Nao setor de produtos alimentícios e de limpeza nos Atacadões de Teresina, o Jornal Meio Norte identificou grandes diferença por cada estabelecimento.

Pelo levantamento realizado nos dias 5 e 6 de março, o Atacadão Carrefour desponta como o supermercado que tem os melhores preços do atacado, enquanto o Makro tem os valores mais altos na soma dos itens pesquisados. O Carvalho Atacado e o Maxxi ocupam, respectivamente o segundo e terceiro lugares nos preços.

Alguns produtos não foram encontrados em todos os supermercados, por isso os valores referentes a eles foram subtraídos na soma total. Destaca-se, diante da verificação in loco, que alguns supermercados pecam no quesito organização e detalhamento de preço. No Carvalho Atacado, por exemplo, muito produtos encontravam- se misturados nas sessões e sem a definição clara de quanto custaria a unidade ou a compra em maior quantidade.

*Confira matéria completa no Jornal Meio Norte de hoje (7/3/2012)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES