Ibovespa tem alta na semana e fecha no maior patamar desde julho de 2021

A sessão foi marcada pela repercussão da divulgação do IBC-Br de outubro, que ficou aquém das expectativas.

Bolsa de Valores sofre influência da alta de juros nos EUA | Bloomberg
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ibovespa encerrou o dia com uma leve alta de 0,11%, atingindo os 124.773 pontos. Na semana, o índice acumulou um avanço de 3,49%, alcançando o seu maior patamar de fechamento desde 29 de julho de 2021, quando encerrou aos 125.675 pontos.

A sessão foi marcada pela repercussão da divulgação do IBC-Br de outubro, que ficou aquém das expectativas, contribuindo para a queda nas taxas de juros futuros. O otimismo externo e a perspectiva de políticas fiscais menos restritivas também influenciaram o desempenho positivo da Bolsa, conforme ressalta João Guilherme Caenazzo, sócio da Aware Investments.

Os papéis da Petrobras registraram uma significativa valorização nesta sexta-feira, contribuindo para a manutenção do Ibovespa em território positivo. As ações ordinárias (ON) e preferenciais (PN) da Petrobras apresentaram altas de 4,22% e 3,26%, respectivamente. Além disso, Prio ON avançou 2,54%, 3R Petroleum teve um aumento de 2,87%, seguindo a tendência de alta do preço do petróleo no cenário internacional.

No setor de mineração, Vale ON teve um acréscimo de 0,19%, enquanto CSN ON registrou uma alta de 1,16%, e Usiminas PN avançou 0,26%. No cenário financeiro, Itaú PN apresentou um aumento de 0,46%, enquanto Bradesco PN teve uma leve queda de 0,90%.

Entre as baixas, destacam-se Carrefour ON, com uma redução de 3,87%, CVC ON caindo 4,31%, e Raízen PN, que cedeu 5,56%.

COm informações de O Globo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES