Imóveis de luxo são o novo filão do mercado de THE

O crescimento se beneficia pela queda de juros, o maior acesso a crédito e pelo aumento do poder aquisitivo.

Avalie a matéria:
MODELO | Aldebaran Ville tem proposta ecologicamente correta | Reprodução Jornal Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

É fato que o mercado imobiliário de alto luxo vem se expandindo em todo o Brasil e, em Teresina, a

tendência não poderia ser diferente. Tal demanda pressiona os preços para cima e gera valorizações e novos investimentos para agradar o gosto refinado e arrojado desse novo público que chega para engrossar a lista dos clientes sempre exigentes.

?Em Teresina, o crescimento da classe média, mas também a subida da classe média para a média alta e a

classe alta prosperando faz com que, a cada dia, esse tipo de empreendimento de luxo seja mais procurado. Nós empresários do setor da construção civil já estamos de olho nessa fatia do mercado que é crescente e variada?, explica o presidente do Sindicato da Indústria e da Construção Civil do Estado do Piauí (Sinduscon-PI), Andrade Júnior.

Ele explica que, tanto o segmento de condomínios horizontais de casas, quanto a tendência da verticalização da cidade juntamente com os condomínios-clubes de apartamentos e coberturas com cifras na casa dos milhões têm seu lugar ao sol diante da preferência dos teresinenses que podem pagar por esses confortos.

Dentro desse contexto, podemos afirmar que o crescimento do mercado imobiliário de luxo se beneficia, principalmente, de fatores como a queda de juros, o maior acesso a crédito, a economia aquecida e pelo

aumento do poder aquisitivo de partes da população. As pessoas estão dispostas a pagar pelo conforto e principalmente pela sensação de segurança. É tanto que não é difícil serem encontrados em Teresina imóveis tendo o metro quadrado comercializado em torno de R$ 4 mil reais.

?E os financiamentos são as principais opções para essas com pras, já que, geralmente, esses compradores são empresários, que preferem financiar a ter aquela quantia parada em um imóvel", explica Andrade Júnior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES