Imposto de Renda: Receita paga sexto lote da restituição nesta segunda-feira

Receita paga o sexto lote nesta segunda-feira

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quem declarou o Imposto de Renda este ano, mas ainda não recebeu a restituição, deve conferir se está incluído no sexto lote, que começa a ser pago nesta segunda-feira. Ao todo, serão depositados R$ 2,1 bilhões nas contas de 2,13 milhões de contribuintes. As consultas a este sexto lote foram liberadas no último dia 8, no site www.receita.fazenda.gov.br.

O pagamento do sétimo e último lote está previsto para o dia 16 de dezembro. A estimativa da Receita Federal é que o volume de restituições deste ano seja semelhante ao do ano passado: cerca de R$ 12 bilhões.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita (www.receita.fazenda.gov.br ) ou ligar para o Receitafone 146. A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate no prazo, deverá fazer o pedido pela Internet, através do Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

Caso o valor não seja depositado, a pessoa poderá entrar em contato com qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento, pelo telefone 4004-0001 (capitais) e 0800-729-0001 (demais localidades) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em qualquer banco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES