Inadimplência com cheques é a menor nos últismo treze meses, aponta pesquisa Serasa

É o menor percentual desde setembro de 2008

Inadimplência com cheques | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A inadimplência com cheques no Brasil foi de 1,92% em outubro, segundo dados da Serasa Experian divulgados nesta quarta-feira. É o menor percentual desde setembro de 2008. São considerados cheques sem fundos os que são devolvidos pela segunda vez.

Na comparação com o mês anterior, o levantamento apontou queda de 1% no número de devoluções de cheques - a terceira consecutiva desde agosto. Ante outubro do ano passado o indicador apresentou variação negativa pela primeira vez no ano, de 4,5%.

Segundo analistas da Serasa Experian, "o retorno do crescimento econômico, com juros mais baixos, geração de empregos formais (com carteira assinada) e recuperação da renda têm proporcionado melhores condições para a queda da inadimplência com cheques".

No acumulado de janeiro a outubro, a variação foi positiva em 2,19%. O número de devoluções subiu 11,7% na comparação com o mesmo período de 2008. "Sinal de que a inadimplência elevada, verificada no primeiro semestre, ainda afeta o resultado acumulado no ano", afirmou a empresa.

A projeção dos analistas para os últimos dois meses do ano é de que a inadimplência com cheques continue em queda, "por conta do 13º salário".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES