Inadimplência volta a crescer após 7 meses

Maio registrou crescimento de 1,9% em relação ao mesmo período de 2009.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A inadimplência do consumidor registrou, em maio, a primeira alta após sete quedas consecutivas. O Indicador Serasa Experian de Inadimplência do Consumidor apresentou crescimento de 1,9% em maio em relação ao mesmo período do ano anterior. Essa foi a maior alta desde outubro de 2009.

Quando comparada mensalmente, a inadimplência dos consumidores em maio, em comparação a abril, teve variação de 4,3%. Os dados são da Serasa Experian, divulgados nesta quinta-feira (10)

As maiores altas mensais foram registradas nas dívidas feitas com cartão de crédito e financeiras (crescimento de 8,1%) e com os bancos (alta de 2,5%). Essas três modalidade foram as responsáveis pela maior parte do crescimento mensal de 4,3% na inadimplência do consumidor em maio.

Motivos

Os economistas da Serasa atribuem o aumento do índice ao crescimento acelerado do endividamento dos consumidores ao longo dos últimos trimestres. Porém, a situação deverá mudar no próximo semestre. "As boas perspectivas para o crescimento econômico neste ano e, por consequência, do mercado de trabalho devem impedir uma elevação muito acentuada dos níveis de inadimplência do consumidor", informou a Serasa Experian, por meio de nota.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES