Indicado pelo Centrão, novo chefe da Caixa não descarta trocas: “faz parte”

Apoiado por Lira, presidente da Caixa afirmou que 'diálogo' do governo com Legislativo serve ao 'bem do Brasil'.

Indicado pelo Centrão, novo chefe da Caixa não descarta trocas: "faz parte" | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O recém-empossado presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira Fernandes, indicado pelo Centrão, não descartou a possibilidade de realizar alterações na liderança da instituição financeira.

Durante uma entrevista após a cerimônia de posse, Vieira foi questionado se, sob pressão do Centrão, consideraria realizar substituições nas vice-presidências do banco. Em sua resposta, o presidente da Caixa destacou que eventuais mudanças fazem parte de um "processo dinâmico" nas democracias em busca de "governabilidade".

"Quanto mais pessoas se agreguem ao aspecto da liderança do Executivo, melhor. Esse é um processo dinâmico. Isso faz parte de um processo dinâmico em todas as democracias. Eu não vejo estranhamento nesse processo porque ela não é pela primeira vez que acontece em uma organização como a Caixa [...] É uma dinâmica normal das relações entre o executivo e o legislativo”, declarou.

Carlos Vieira assumiu a presidência da Caixa em substituição à economista Rita Serrano, que foi demitida no final de outubro. O novo líder do banco conta com o respaldo do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Durante seu discurso na cerimônia de posse, Vieira destacou que o "diálogo" entre o Legislativo e o Executivo é fundamental "para o bem do Brasil".

"A imprensa tanto destacou esse processo de transição na Caixa. Tão importante esse papel da imprensa nacional, porque ela ressalta dois aspectos: primeiro, que não se faz democracia sem diálogo. E o segundo aspecto é que ela [a imprensa] percebeu que o diálogo ocorrido entre o Legislativo e o Executivo é para o bem do Brasil", afirmou o novo presidente da Caixa.

No discurso, Carlos Vieira também disse que, na sua gestão, parlamentares "vão ser recebidos na Caixa". "Quem sou eu para impedir o diálogo com a sociedade e com aqueles que fazem o Brasil crescer?", indagou. O presidente da Caixa ainda fez, no pronunciamento, um agradecimento à antecessora, Rita Serrano, que não compareceu à solenidade.

"Rita foi responsável por trazer a empresa a apresentar resultados recorrentes, coisa que a Caixa não fazia há muitos anos. Dia 14 de novembro, nós estamos apresentando o balanço da Caixa, e tem que ser feita uma carta de agradecimento à Rita, porque foi a gestão dela que trouxe a empresa de volta a esse patamar que nós queremos que continue existindo", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES