Índice de atividade econômica do Brasil aponta nova queda do PIB

Índice antecendente do Produto Interno Bruto apresentou contração de 0,35% em março, na comparação com fevereiro.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Índice de Atividade Econômica (IBC-BR), calculado pelo Banco Central (BC) como antecendente do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou contração de 0,35% em março, na comparação com fevereiro, na série com ajuste sazonal, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira pelo BC.

O número ficou próximo do piso das estimativas colhidas pelo AE Projeções, que era de queda de 0,40%. A mediana dos prognósticos era positiva em 0,40%. Com essa variação, o índice recuou de 139,96 pontos em fevereiro para 139,47 pontos em março, na série com ajuste sazonal.

Na série sem ajustes, o índice registrou expansão de 0,91% em março, na comparação com março de 2011. O número divulgado pelo BC ficou abaixo da mediana das estimativas calculadas pelo AE Projeções, que era de expansão de 2,10%, situando-se próximo ao piso das estimativas, que iam de crescimento de 0,70% a 2,70%. Nesta série, o índice passou de 147,12 pontos em março de 2011 para 148,46 pontos em março deste ano.

No primeiro trimestre, o índice mostrou expansão de 0,15%, com ajuste sazonal. O número veio pior do que o piso das projeções do mercado, que era de crescimento de 0,20% a 0,60%, com mediana em 0,50%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES