Índice de confiança do consumidor paulistano recua no mês de dezembro

Índice de confiança do consumidor paulistano recua em dezembro

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

São Paulo - O Índice de Confiança do Consumidor paulistano registrou em dezembro 136,6 pontos, em uma escala de 0 a 200 pontos, segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). Em relação a novembro, a confiança recuou 1% e, na comparação com dezembro do ano passado, houve queda maior: 15,6%.

De acordo com a entidade, o consumidor demonstrou preocupação quanto à inflação, o que ampliou percepções menos otimistas quanto ao futuro.

Entre os 2,1 mil consumidores consultados, aqueles com idade inferior a 35 anos mostraram-se mais otimistas, pois houve avanço de 3%, ao passar de 140,3 pontos em novembro para 144,1 pontos em dezembro. Os mais velhos, com mais de 35 anos, foram mais pessimistas. Nesse público, foi registrada queda de 2,7%, ao passar de 131,5 pontos em novembro para 127,9 pontos em dezembro.

Os entrevistados que disseram ter renda inferior a dez salários mínimos registraram queda de 3,5% na confiança, ao passar de 140,1 pontos em novembro para 135,2 pontos em dezembro. Os consumidores com salários maiores ficaram estáveis, permanecendo com 136 pontos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES