Índice que mede Medo do Desemprego aumenta 1,7% entre trabalhadores

A CNI informou também que, para as pessoas com renda entre cinco e dez salários mínimos, a satisfação com a vida aumentou 4,1%.

Avalie a matéria:
|

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) informou hoje (2) que o Índice de Medo do Desemprego aumentou 1,7% em setembro na comparação com junho. É a segunda alta consecutiva do indicador, de acordo com a pesquisa trimestral Termômetros da Sociedade Brasileira.

Para a CNI, o resultado repercute o desempenho da economia, ?que não dá sinais de crescimento mais robusto?. O índice, no entanto, continua em um patamar muito baixo e está 3,7% menor do que o de setembro do ano passado.

O levantamento indica que o medo do desemprego é maior entre as pessoas com renda até um salário mínimo. Nessa faixa da população, de acordo com a pesquisa, o índice aumentou 4,7% em setembro na comparação com junho.

O Índice de Satisfação com a Vida ficou estável em setembro, com uma pequena elevação de 0,3% na mesma comparação, interrompendo a sequência de três quedas.

A CNI informou também que, para as pessoas com renda entre cinco e dez salários mínimos, a satisfação com a vida aumentou 4,1%. Para quem ganha menos de um salário mínimo, o índice caiu 2,1%.

A pesquisa Termômetros da Sociedade Brasileira ouviu 2.002 pessoas em 142 municípios no período de 14 a 17 de setembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES