Índice que reajusta aluguéis sobe 0,07%

No mesmo período de maio, índice havia apontado deflação de 0,14%

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A inflação medida pelo Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), usado para calcular o reajuste da maioria dos contratos de aluguel, avançou para 0,07% na segunda prévia de junho, informou o (Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta terça-feira (23).

No mesmo período de maio, o índice havia apontado deflação de 0,14%. Na primeira medição do índice em junho, houve alta de 0,29%.

Entre os componentes, os preços do atacado medidos pelo Índice de Preços ao Atacado (IPA) apresentou deflação de 0,21%, ante queda de 0,31% no mesmo período do mês anterior.

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) recuou de inflação de 0,33% na segunda prévia de maio para alta de 0,15% nesta edição da pesquisa. Influenciaram a redução os grupos de Saúde e cuidados pessoais (de 1,01% para 0,4%); Habitação (de 0,47% para 0,35%) e Alimentação ( de -0,26% para -0,36%).

Já o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) teve alta de 1,72% na segunda prévia do mês, contra queda de 0,10% no mesmo período de maio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES