Inspiramais 2020 II acontece dias 4 e 5

Evento recebe cerca de 7 mil visitantes de vários segmentos.

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nos dias 4 e 5 de junho, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo, acontece o principal Salão de Design da América Latina, o Inspiramais. Responsável por impulsionar um processo que envolve toda a indústria e se propõe a desenvolver uma moda com identidade genuinamente nacional, o Salão reúne informações que unificam linguagem e metodologia para toda a cadeia produtiva da moda.

O Inspiramais engloba integralmente o mercado de design e de moda do Brasil, América Latina e países da Europa, alinhando conteúdo para o segmento de couros, calçados, acessórios, confecção, moveleiro e de bijuterias. O evento tem ainda como principal vocação, promover o desenvolvimento de itens com capacidade de transmitir valores essenciais e verdadeiros para o consumidor, fator fundamental para que as empresas obtenham sucesso.

Atualmente o Inspiramais recebe cerca de 7 mil visitantes - entre profissionais do segmento, compradores e formadores de opinião, para conferir de perto produtos com inovações em criação, design e tecnologia, num total de 1000 itens apresentados por 180 empresas.

“Oferecemos, com um ano de antecedência, o lançamento de materiais exclusivos para fomentar uma indústria cada vez mais inovadora, inventiva, sustentável e com o olho no futuro”, afirma Ilse Guimarães, superintendente da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal).

“Na verdade, o Salão é um radar que, por meio da análise de consumo, comportamento e tendências mundiais, apresenta as inspirações que vão ao encontro do desejo de homens, mulheres, crianças e adolescentes que vivem em um novo mundo, com apelos e necessidades diferentes ano após ano”, fala Walter Rodrigues, coordenador do Núcleo de Design do Inspiramais.

Negócios

Os compradores participam de rodadas de negócios com os expositores do Salão e também comparecem a outras atividades voltadas para comercializações na capital paulista. Para esta edição, a expectativa de negócios é de seis milhões de dólares para os 12 meses seguintes.

Os itens apresentados no Projeto Inovamais e no Projeto Conexão Criativa e Comercial passam por curadoria da designer Flavia Vanelli, do Núcleo de Design do Inspiramais. O Salão promove o desenvolvimento de materiais arrojados, que colaboram para impulsionar a competitividade e o desenvolvimento tecnológico das indústrias do setor. O espaços contemplam negócios diversos como inovação em compósitos e tecnologia de demarcação UV e tecidos funcionais, entre outros.

Já o Conexão Criativa e Comercial 2020_II é um projeto transformador que incentiva e apoia iniciativas que oxigenem o mercado, estimulando uma nova geração de valores que combinam pluralidade, sustentabilidade e tecnologia. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES