INSS vai ligar para segurados a partir de hoje para antecipar perícias; entenda

Número (11) 2135-0135 vai aparecer na tela de chamada do telefone quando o INSS ligar.

INSS vai ligar para segurados a partir de hoje para antecipar perícias; | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começará, a partir desta segunda-feira (25), a fazer chamadas telefônicas para os segurados que aguardam perícia médica há mais de 45 dias para a concessão do benefício por incapacidade temporária (anteriormente conhecido como auxílio-doença).

Para otimizar a comunicação com os cidadãos, a Central de Atendimento 135 do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estará utilizando um novo número. Agora, quando o INSS ligar para remarcar atendimento, confirmar ou antecipar agendamento de perícia médica e/ou avaliação social, o número (11) 2135-0135 será exibido na tela de chamada do telefone.

É importante ressaltar que este número não aceita chamadas de retorno e não está habilitado para receber mensagens pelo WhatsApp. Caso o cidadão tenha dúvidas sobre atender a ligação ou suspeite de um possível golpe, o INSS recomenda fazer uma chamada gratuita para o número 135. O número de SMS da Central 135 continua sendo o 28041. Portanto, se receber uma mensagem no celular proveniente desse número, é o INSS entrando em contato.

O INSS reforça que não realiza contato com o segurado para solicitar números de documentos, fotos para comprovar biometria facial, informações de conta corrente ou senhas bancárias.

"O INSS somente entra em contato com o segurado para antecipar atendimento, remarcar consulta, dar informação sobre requerimento, entre outros serviços. E, mesmo assim, é o instituto que informa os dados. Se receber ligação solicitando suas informações ou foto de documento, fuja. É golpe!", acrescentou o INSS.

O Instituto informou, ainda, que atualmente, a fila de pedidos que precisam passar por perícia médica para concessão do benefício está em 1,1 milhão de pessoas.

Sendo distribuído em: 627 mil perícias médicas iniciais, 250 mil avaliações de exames para Benefício de Prestação Continuada (BPC) para pessoa com deficiência, e 300 mil de outras perícias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES