Investidor chinês não desistiu, diz Eike Batista após prejuízos altos

Empresário também comentou o rebaixamento da nota da OGX e disse que companhia tem o fluxo de caixa necessário e vai entregar os projetos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em rápida entrevista por telefone, antes de embarcar em Brasília de volta para o Rio, o empresário Eike Batista disse que não pode falar pela siderúrgica Wisco, mas ressaltou que a companhia chinesa desmentiu que tenha desistido da construção de uma usina no Porto do Açu, em parceria com a EBX.

Agências internacionais veicularam na terça-feira a desistência do parceiro chinês do projeto, atribuindo a fontes ouvidas pelo jornal econômico 21st Century Business Herald.

O senhor desmentiu pelo Twitter a desistência da Wisco. Não é verdade que a companhia tenha desistido do projeto no Açu?

Claro que não. Eles desmentiram a notícia. Não cabe a mim responder por eles, mas eles desmentiram. Isso não está correto.

A notícia atribui a desistência ao custo da ferrovia. A linha férrea está incluída na parceria?

Não tem nada a ver. Não faz parte do acordo. Nunca fez.

Quem assumirá o empreendimento de logística?

A Vale assinou o protocolo. Está estudando toda a engenharia para recondicionar a litorânea (Ferrovia Centro Atlântica - FCA, administrada pela Vale, que ligaria o Porto do Açu à Baixada Fluminense).

A Fitch rebaixou o rating da OGX. Como o senhor vê isso?

A S&P não rebaixou. Cada uma dessas agências tem o seu viés. (Não vejo) como nada... A companhia tem o caixa necessário e vai colocar as coisas em produção. Caixa e bilhões de petróleo descobertos.

Foi isso o que o senhor falou hoje (terça) para o ministro Mantega?

Não foi, não (rindo). Viemos aqui para convidá-lo a fazer visita ao Açu. Ele prometeu visitar assim que a agenda permitir.

Foi marcada (a visita)?

Depende da agenda dele. Eu costumo vir a Brasília prestar contas dos nossos projetos, como geração de energia, construção de portos, tudo coisa gigantesca. Acho necessário sempre prestar contas ao ministério.

Muito se tem comentado que o senhor está vivendo um inferno astral com o comportamento das ações de suas empresas na bolsa. Quanto tempo dura esse inferno astral?

O mercado é o mercado (rindo)... Eu te digo, como diria o Barão de Itararé: jamais sorteie uma empresa de petróleo que tem bilhões de barris descobertos e está forrada de caixa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES