Investindo R$ 360 mi no BR, rede Riachuelo vai abrir loja eletrônica

A estratégia de expansão passa pela abertura de 30 novas lojas e criação da versão on-line.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A rede Riachuelo pretende investir cerca de R$ 360 milhões no mercado brasileiro em 2012, recorde de aporte anual já feito pela empresa. A estratégia passa pela abertura de 30 novas lojas, criação da versão on-line, expansão da produção das fábricas, e aumento dos funcionários das áreas industriais e de financiamento.

Hoje, a rede tem 145 lojas e seis fábricas, no Rio Grande do Norte e Ceará, com mais de 16 mil funcionários, fruto da integração com o braço de malharia do grupo Guararapes, seu controlador.

Para cada nova loja aberta, com cerca de cem funcionários, é necessário o dobro de empregados para as áreas fabris e da cadeia de suprimentos, sugerindo a contratação de 6.000 pessoas.

"O plano agressivo de expansão está relacionado ao momento do varejo brasileiro. Hoje, este é um mercado de 9 bilhões de peças e precisamos ocupar esse espaço", disse Flávio Rocha, presidente da Riachuelo.

As vendas anuais da Riachuelo chegam a 110 milhões de peças. Segundo Rocha, a intenção é reforçar a presença no Rio e em São Paulo, principais mercados, hoje com 54 pontos de venda.

A Riachuelo pretende inaugurar sua loja virtual no segundo semestre do ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES