Irmã do bilionário Eike Batista vende pão de queijo no exterior

Monika Fuhrken Batista (foto) criou uma empresa para levar a iguaria brasileira à mesa dos americanos

Monika vende a especialidade mineira como uma verdadeira iguaria brasileira. | Isto É Dinheiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Irmã mais nova do bilionário Eike Batista e filha do ex-presidente da Vale, Eliezer Batista, Monika Fuhrken Batista está fazendo jus ao histórico empreendedor de sua família, porém, nos Estados Unidos. Ela transformou o que no Brasil é uma receita comum em uma comida exótica que tem conquistado cada vez mais o paladar dos americanos. Em 2010 ela fundou a Mãni Snacks, empresa que vende pão de queijo congelado nos supermercados de São Francisco, na Califórnia. O produto está disponível em três sabores: original, jalapeño (picante) e pizza.

Arquiteta com passagens por estúdios de paisagismo no Brasil e no Japão, Monika resolveu mudar-se para São Francisco em 2003, depois da morte de sua mãe, Jutta Fuhrken. Seguindo a tradição da família do pai, que é mineiro, um dos hábitos de Monika era receber seus convidados em casa com pães de queijo como aperitivo. Foi a partir do sucesso que a receita fez com os amigos americanos, é que ela decidiu criar a Mãní Snacks.

Hoje, Monika vende a especialidade mineira como uma verdadeira iguaria brasileira. Uma curiosidade é que na embalagem do produto, há até uma "explicação" de como o cliente deve pronunciar Pão de Queijo: pown-deh-kay-zho. Ao contrário do irmão mais velho, a empresária foge dos holofotes. Procurada por DINHEIRO ela afirmou que "valoriza permanecer anônima" e que "a companhia foi planejada e lançada sem nenhum vínculo (com a família) e funciona hoje por mérito próprio."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES