Juros bancários recuam pelo 6º mês seguido

No empréstimo pessoal a taxa média dos bancos pesquisados foi de 5,52% ao mês, ante 5,57% no mês anterior

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As taxas de juros cobradas pelos bancos nos empréstimos pessoais e no cheque especial para pessoa física recuaram pelo sexto mês consecutivo, segundo pesquisa do Procon-SP, órgão vinculado a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. No entanto, o órgão ressaltou que a variação foi menor se comparada aos meses anteriores.

No empréstimo pessoal a taxa média dos bancos pesquisados foi de 5,52% ao mês, ante 5,57% no mês anterior - o que significa decréscimo de 0,05 ponto percentual. No cheque especial a taxa média foi de 8,87%, frente a 8,89% na pesquisa anterior - recuo de 0,02 ponto percentual.

Dos dez bancos pesquisados, quatro reduziram as taxas no empréstimo pessoal - a maior queda foi de 0,4 ponto percentual. Três bancos reduziram as taxas no cheque especial e as quedas não excederam 0,08 ponto percentual. Na pesquisa do mês anterior, praticamente todos os bancos promoveram reduções em suas taxas, informou o Procon-SP.

As dez instituições financeiras pesquisadas foram Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú, Nossa Caixa, Real, Safra, Santander e Unibanco. O levantamento foi realizado entre os dias 2 e 3 de junho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES