Juros para empréstimo pessoal tem máxima em dois anos; saiba!

O juro do cheque especial também apresentou crescimento no mês de maio

Avalie a matéria:
A Caixa Econômica Federal foi o banco que mais aumentou a taxa de juros | Divulgação

A taxa de juros para o empréstimo pessoal atingiu o maior nível em dois anos. Em maio deste ano, a taxa média de juros para a linha de crédito foi de 5,74%, a maior desde abril de 2009, segundo levantamento divulgado nesta sexta-feira pela Fundação Procon de São Paulo.

Apenas em 2011, a taxa de juros para o empréstimo pessoal acumula alta de 0,33 ponto percentual, enquanto que em todo o ano de 2010 a elevação foi de 0,10 ponto percentual.

Dentre os bancos pesquisados, o HSBC registrou a maior elevação na taxa de juro da modalidade de crédito, 0,49 ponto percentual, passando de 4,5% no mês anterior para 4,99%. O Banco do Brasil apresentou queda na taxa, recuando de 5,48% para 5,39% este mês.

O juro do cheque especial também apresentou crescimento no mês de maio, atingindo 9,47%, mesmo patamar das taxas usadas em 2003. No acumulado do ano, a taxa cresceu 0,35 ponto percentual, ante 0,34 ponto no ano passado.

A Caixa Econômica Federal foi o banco que mais aumentou a taxa de juros para o cheque especial, subiu de 7,31% para 7,95%. Por outro lado, o Bradesco teve o menor aumento entre as instituições financeiras, com o juro subindo de 8,83% para 8,85%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES