Justiça dá nova liminar contra leilão de Belo Monte

Resultado do leilão, realizado nesta terça, ainda não será anunciado

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça Federal no Pará concedeu, no início da tarde desta terça-feira (20), uma nova liminar contra o leilão da hidrelétrica de Belo Monte. A decisão é do juiz federal Antonio Carlos Almeida Campelo, o mesmo que já havia determinado por duas vezes a suspensão do leilão.

Por conta desta liminar, segundo a Advocacia Geral da União (AGU), o resultado do leilão, realizado no início da tarde, ainda não será anunciado. A AGU já recorreu da decisão e diz que espera reverter o resultado ainda nesta terça.

Pouco antes, durou menos de dez minutos o leilão da hidrelétrica de Belo Monte, realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Depois de um imbróglio jurídico, o leilão começou às 13h20.

Dois consórcios se inscreveram para o leilão. Um deles, chamado Norte Energia, tem participação da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), subsidiária da Eletrobras, da Construtora Queiroz Galvão, da Galvão Engenharia e de outras seis empresas.

O segundo consórcio, chamado Belo Monte Energia, tem a construtora Andrade Gutierrez, a Vale, a Neoenergia. Nesse grupo estão duas subsidiárias da Eletrobras: Furnas e Eletrosul.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES