Kaiser lança cerveja com 60% de suco de limão, a Kaiser Radler; confira

A Kaiser Radler será vendida separadamente da cerveja tradicional.

Kaiser Radler | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Heineken, dona da Kaiser no Brasil, anunciou nesta quarta-feira (9) o lançamento de uma cerveja com suco de limão. A Kaiser Radler será vendida separadamente da cerveja tradicional. A bebida possui 60% de suco de limão e 40% de cerveja.

Segundo a Heineken, outros 29 rótulos da empresa no mundo já possuem essa mistura de cerveja com suco de limão. Entre elas estão: Sagres (Portugal), Fosters (Reino Unido), Amstel (Holanda, Finlândia, Grécia e Espanha), Dreher (Italia), Calanda (Suíça), Maes (Bélgica), Pelforth (França), Primus (Congo) e Bourbon (Ilhas Reunião).

Até o final de 2014, a meta é chegar a 44 países.

De acordo com o vice-presidente de marketing da Heineken Brasil, Nuno Teles, a Kaiser Radler é ideal para os consumidores que buscam refrescância e novas experiências de sabor. "Nosso objetivo com Kaiser Radler é trazer inovação, com um produto que já é sucesso em vários países do mundo", declara o executivo.

Origem alemã

De origem alemã, a receita Radler surgiu na região da Baviera, em 1922. Franz Xaver Kugler, que na época era o dono do conceituado pub Kugler-Alm, situado no final de uma pista de ciclismo, recebeu milhares de esportistas sedentos para se refrescarem.

Para atender às necessidades dos seus clientes, ele teve a ideia de combinar cerveja com suco natural de limão, batizando a receita de "Radler" (que significa ciclista em alemão), em homenagem aos seus primeiros consumidores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES