Lacta é autorizada a vender ovos após acordo sobre bullying

Procon afirma que a empresa se comprometeu a tapar ou rasurar a palavra “sacanear”

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon) chegou a um acordo com a Mondelez Brasil e liberou a venda dos ovos da Páscoa Bis Xtra + Chocolate, da Lacta. A entidade havia pedido a suspensão das vendas do produto e determinado a apreensão daqueles já comercializados por conta de uma campanha publicitária que, na visão do órgão regulador, estimulava discriminação entre crianças e adolescentes.

"Personalize a embalagem com adesivos e sacaneie seu amigo" é a frase utilizada na embalagem do produto. A ordem é uma referência aos adesivos que os clientes adquirem dentro do ovo com as expressões "morto de fome", "nerd" e "nervosinho".

A empresa se comprometeu a tapar ou rasurar a palavra ?sacanear? nas embalagens dos ovos antes de recolocá-los a venda e a retirar a embalagem exterior em que a palavra a aparece. A Seprocon advertiu, todavia, que multará a Mondelez Brasil caso em algum estabelecimento que o produto seja vendido sejam encontados em uma mesma prateleira mais de três ovos de páscoa Xtra + Chocolate sem a palavra ?sacanear? estar rasurada ou oculta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES