Lançado manual do consumidor para jovens

Publicação vai instruir adolescentes nas compras; download do livro é gratuito

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Procon-SP criou uma cartilha com orientações sobre os direitos do consumidor em linguagem jovem, com design diferenciado e com apresentações de temas recorrentes ao cotidiano dos jovens - como tecnologia eletrônica, internet e outros. Chamado de Manual do Jovem Consumidor, a publicação será lançada oficialmente no sábado (1º), quando se comemora o dia do Trabalho.

O governo vai enviar a publicação gratuitamente às bibliotecas de todas as escolas do Estado. O volume também ficará disponível para download gratuito no Portal da Juventude (www.juventude.sp.gov.br) e no site do Procon-SP (www.procon.sp.gov.br).

De acordo com o diretor-executivo do Procon-SP, Roberto Pfeiffer, "os jovens têm um papel cada vez maior na sociedade e é essencial que conheçam os seus direitos para poderem tomar suas decisões de consumo de forma mais consciente?.

- Serão os seus hábitos [dos jovens consumidores] que ditarão o futuro do mercado de consumo e é importante que eles incorporem o costume de exigir o cumprimento de seus direitos.

A Coordenadoria Estadual da Juventude também ajudou a elaborar a cartilha. Segundo a coordenadora do órgão, Mariana Montoro, ?o manual tem como objetivo munir o jovem de informações de qualidade para que ele possa desenvolver iniciativas próprias ou aproveitar oportunidades e políticas públicas disponíveis de forma independente e consciente?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES