Lavanderias otimizam tempo e economia dos clientes em Teresina

Segmento de mercado cresce juntamente com as necessidades encontradas, expandindo-se ainda na pandemia

lavanderia | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diante da correria do cotidiano, as pessoas sentem dificuldade para executar algumas tarefas, como lavar e passar. O segmento das lavanderias cresce juntamente com as necessidades encontradas, expandindo-se ainda na pandemia, onde muitos prezam pela higiene e segurança individual.

Lavanderias trazem novas soluções de atendimento para clientes 

Outro fator que agrega na procura do serviço é a economia de água e energia. Clientes piauienses se validam de diferentes tipos de atendimento. Algumas lavanderias trabalham com profissionais que lavam e passam as roupas, outras já oferecem o autoatendimento, com máquinas e produtos disponíveis para uso.

Empresários preferem investir em franquias, com marcas da confiança do cliente, a fim de evitar as dificuldades e riscos de abrir um negócio do zero. Com isso, onde antes o setor seguia engatinhando, o engajamento das lavanderias se mantém forte.

Marcas apostam em instalaçòes de máquinas rápidas e práticas 

Uma das beneficiadas é a empresária Adalya Fonseca, que recentemente se tornou franqueada da Omo Lavanderia Especializada, em Teresina e já colhe os frutos do serviço prestado. Ela certifica a qualidade e praticidade que a empresa entrega. “Uma lavagem especializada permite o uso de produtos profissionais que mantêm a qualidade da sua roupa, fazendo com que a durabilidade da peça se mantenha por mais tempo”, explicou.

Os encargos que as lavanderias possuem vão além da lavagem de roupas, peças como cortinas, tapetes, almofadas e travesseiros, que são complicados de higienizar da forma correta, podem ser lavados por máquinas e profissionais qualificados.

Serviços otimizam tempo de clientes 

Coleta e entrega em domicílio

Possuindo um serviço que dedica sua linha a devolver as peças limpas e cheirosas, a comodidade é outro elemento na qual as lavanderias trabalham. Adalya afirma que a empresa “coleta e entrega em domicílio, com a possibilidade de ter as roupas coletadas, lavadas e devolvidas em até dois dias”.

“O objetivo é realmente fazer com que os clientes tenham mais tempo e conforto dentro de casa, para realizar outras tarefas e ter tempo para o lazer”, pontuou a empresária, expondo o reconhecimento dos produtos que refletiram na criação das lavanderias especializadas.

Peças de roupas são  recolhidas e entregues em domicílio 

O feedback dos clientes sempre agrega no trabalho realizado, e no setor, a preocupação com a qualidade da devolução das roupas limpas e passadas complementa a franquia.

Daniel Cardoso usufrui dos serviços ofertados pelas lavanderias, e comenta que a experiência otimiza seu tempo de trabalho, com a certeza de economia mensal. “Não preciso me preocupar com o gasto em água e luz na minha casa. A economia e a qualidade que as lavanderias entregam foi o melhor investimento que fiz no mês, sem falar no cheiro das roupas”, relatou.

Cuidado e dedicação com as peças de roupas.

Marina Castelo Branco é outra franqueada na capital, em uma rede de lavanderias, possuindo o autoatendimento, serviço no qual os clientes lavam suas roupas com máquinas e produtos oferecidos pela empresa.

Lavanderias expandem mercado em Teresina

Segundo a empresária, a lavagem é cobrada por cesto de roupas, que cabem em média 20 peças, ou duas redes, e até mesmo três mantas de microfibra por cesto, já incluídos o sabão e amaciante. Tendo sua unidade localizada no subsolo de um supermercado, os clientes que deixam suas roupas lavando podem usar o tempo livre para fazer compras e outras tarefas.

O conforto do serviço leva 35 minutos para lavar e 45 para secar. “Ele (cliente) pode retirar a roupa da secadora antes do tempo encerrar. Se ele colocar poucas roupas ou roupas de tecido leve, em 20 minutos já estão secas”, explicou Marina.

As lavanderias facilitam o cumprimento de atividades domésticas que antes demandavam bastante tempo. Também trouxeram de volta a figura das “passadeiras”, que atualmente são vinculadas às franquias como profissionais capacitados.

Máquinas são de última geração 

A economia e certeza de roupas limpas e cheirosas, feitas com produtos de primeira linha, conquista o cliente. E o investimento no setor se torna uma “via de mão dupla”, onde o empresário ganha reconhecimento pelo serviço expansivo no mercado e o cliente fica satisfeito com o cuidado e dedicação com as peças.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES