Produtores de leite afirmam que preço pode aumentar até 20%

O presidente da Leite Brasil. Jorge Rubez, afirma que se os preços aumentarem 15% para os produtores, o repasse para o consumidor poderá chegar aos 20

Avalie a matéria:
No supermercado: leite deve subir com altas de milho e trigo | Agência O Globo / Carlos Ivan

A Associação Brasileira de Produtores de Leite (Leite Brasil) acredita que, em setembro, o preço do leite poderá ter alta de até 20% para o consumidor final. Isso porque os custos de produção continuam em elevação, impulsionados pelas altas do milho e do farelo de soja, que fazem parte do composto alimentar oferecido ao gado.

O presidente da Leite Brasil. Jorge Rubez, afirma que se os preços aumentarem 15% para os produtores, o repasse para o consumidor poderá chegar aos 20%. Hoje, no país, o preço médio do litro do leite vai de R$ 1,60 a R$ 2, em supermercados, segundo os produtores.

? As vacas produzem a partir do que comem e, com o composto mais caro, o preço do leite vai subir. Se diminuirmos a produção, também vai aumentar ? disse.

O economista André Braz, da Fundação Getulio Vargas, acredita que ainda é cedo para apostar na elevação.

? O movimento do preço do leite está muito intenso. E, se aumentar, os repasses serão pequenos. As condições climáticas também afetam o pasto, e chegaremos à época do ano em que há aumento de chuvas ? afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES