Livina ganha versões para clientes especiais

A Nissan do Brasil está disponibilizando a Livina para clientes especiais

Nissan | Divulgacao
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Carsale - A Nissan do Brasil está disponibilizando em sua rede de concessionárias versões das minivans Livina e Grand Livina adaptadas para portadores de necessidades especiais (PNE). Os dois veículos podem ser adquiridos com isenção de impostos (ICMS, IPI, IPVA e IOF) prevista na legislação federal. Com os descontos, o preço do Livina cai para até R$ 33.519, representando um abatimento de aproximadamente 30% em relação a um modelo similar sem adapações. No caso do Grand Livina, sua versão mais acessível equipada com motor 1.8 l e câmbio manual, chega a custar R$ 39.406.

Entre os equipamentos instalados no veículo estão pomos de dirigibilidade - equipamento que permite ao motorista girar o volante com apenas uma das mãos -, banco móvel para facilitar o acesso ao interior do veículo, acelerador e freios manuais instalados na parte superior do painel, além de acelerador posicionado à esquerda - o comando fica ao lado do pedal do freio sem anular o pedal original. De acordo cm Pedro Batista, gerente de Vendas Diretas da Nissan do Brasil, os acessórios (adaptados) foram desenvolvidos para atender 95% das necessidades físicas mais comuns do segmento.

O Livina é equipado com motor 1.6 16V de 108 cv, com gasolina, e 104 cv, com álcool, associado a um câmbio manual de cinco marchas. Com o bloco 1.8 l 16V de 126 cv (álcool) e 125 cv (gasolina), a minivan é oferecida apenas com transmissão automática de quatro marchas. Já o Grand Livina é vendido apenas com motor 1.8, que pode estar associado a uma alavanca manual de seis velocidades ou automática de quatro. O porta-malas do Livina tem capacidade para 449 litros de bagagem ou 769 l, com os banco traseiro rebatido. No modelo maior, com os assentos da terceira fileira dobrados, a capacidade é de 589 l.

De acordo com a Nissan, a aquisição de um dos modelos é feita por meio do programa Direção Especial, voltado para consumidores com necessidades especiais, e requer entre outros documentos a avaliação médica expedida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Para obter mais informações sobre o programa Direção Especial e a tabela de preços completa do Livina especial clique aqui.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES