Lojas de material de construção estão com estoques em baixa

Lojas de material de construção estão com estoques em baixa

Lojas de material de construção estão com estoques em baixa | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o crescimento no setor de constru??o civil, j? come?a a faltar mercadoria tamb?m nas lojas de material de constru??o. O dep?sito de uma delas antes vivia cheio de cimento, mas h? uma semana o dono tenta repor o estoque e n?o consegue.

E n?o ? s? o cimento que sumiu. ?H? 30 ou 40 dias, n?s temos entregas de tijolos aos poucos. Este ? um problema s?rio no nosso ramo?, comentou o dono da loja, Edson Souza.

O Sindicato da Ind?stria da Constru??o Civil atribui a falta de materiais ao excesso de procura. As f?bricas n?o est?o dando conta de todos os pedidos. Nas de telhas, por exemplo, os funcion?rios passaram a trabalhar s?bado e domingo.

No primeiro semestre deste ano em todo pa?s, o setor de material de constru??o cresceu 7% em rela??o ao mesmo per?odo de 2006. O aumento gerou 134 mil novos empregos. A expans?o foi t?o r?pida e inesperada que ficou dif?cil encontrar m?o-de-obra qualificada, dispon?vel na pra?a.

?Carpintaria e arma??o hoje a gente sente falta no mercado. At? mesmo pedreiro de acabamento?, aponta o representante do Sindicato da Constru??o Civil de Uberl?ndia, Wagner de Oliveira.

Em uma f?brica de bancos de pra?a e pisos de concreto, a produ??o caiu mais da metade nos ?ltimos dez dias, porque falta a principal mat?ria-prima.

?N?s estamos pegando dez sacos emprestados de uma obra com um amigo, dez em outro lugar. N?s estamos sobrevivendo com menos de 50%, com quantidade m?nima emprestada?, disse o dono da f?brica, C?cero Batista Santos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES