Lojista tenta recuperar prejuízos nas vendas para o Dia dos Pais

Lojista tenta recuperar prejuízos nas vendas para o Dia dos Pais

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Dia dos Pais será comemorado no próximo domingo (10) e os lojistas de Teresina estão criando estratégias de vendas para amenizar os prejuízos que foram contabilizados após a greve dos comerciários e manter a meta de negócios desse período. Iniciado no dia 03 de julho, o movimento só teve fim no último dia 29, após 23 dias de paralisação, o que gerou preocupações no setor varejista.

Foi o que disse Tatiana Saraiva que é gerente de uma loja de confecções no centro da cidade. As grandes expectativas de vendas para esse período, segundo ela, começaram ainda no mês de junho, mas com a greve, as perspectivas de venda diminuíram muito. Porém, ela acredita que a empresa vai superar os prejuízos registrados durante a greve.

“Nesse período da greve, nosso índice de vendas chegou a 56% negativo em relação ao mesmo período do ano passado. Estamos fazendo de tudo para bater pelo menos esse número negativo. Estamos com promoções e correndo atrás do prejuízo”, falou Tatiana.

A gerente acrescenta que o ano em geral não está sendo muito produtivo para o setor lojista, mas existe esperança, sobretudo, porque muitos clientes deixam para comprar o presente dos pais durante a semana da data e até mesmo na véspera das comemorações.

“Estamos com muitos produtos, tanto expostos, como nos estoques. Então temos a expectativa de que a movimentação vai aumentar, principalmente, porque brasileiro costuma deixar tudo para última hora. Esperamos e apostamos que nessa semana as vendas aumentarão bastante”, afirma Tatiana, comentando ainda que peças como camisas polos, meias e cuecas são os produtos que mais saem durante esse período.

Já para Bernardo Costa, gerente de uma loja de eletrodomésticos e eletroeletrônicos da cidade, o período está bem movimentando por conta do Dia dos Pais. Também fazendo uso das promoções e com bastante opções de produtos, o gerente está confiante nas vendas, mesmo depois de uma paralisação tão duradoura.

“A expectativa é de compensar esse período da greve. Foi um abalo muito grande e houve dias onde abríamos apenas de manhã cedo e já tínhamos que fechar logo. Então abríamos às 17 hotsd e tínhamos que fechar às 18 horas. Houve dias que perdemos muitas vendas”, revela o gerente, que ainda diz estar confiante em relação a esta semana que antecede o Dia dos Pais. “Vamos vender para superar o mesmo período do ano passado. Sempre trabalhamos com essa meta e apesar de tudo, sempre conseguimos”. Como alternativas de presentes, Bernardo aposta nas vendas dos produtos tecnológicos como celulares, assim como os mais tradicionais: camisas e cuidados pessoais, como barbeadores elétricos.

Além disso, tem a linha de ferramentas para os pais que gostam de fazer reparos em casa. E para os filhos com condições maiores, opções como as TVs digitais e aparelhos de som também entram na lista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES