Lojistas apostam em incremento nas vendas na semana do Natal

Comércio do Centro e bairros funcionará em horário normal na sexta-feira (24)

Lojistas apostam em incremento nas vendas na semana do Natal | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na reta final para a chegada do Natal e virada do ano, a expectativa é que os consumidores possam aproveitar esses últimos dias para realizar suas compras. O Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas/PI) informa que, no dia 24 de dezembro, as lojas do Centro e dos bairros funcionarão no horário normal, de 8h às 18h, e as lojas da zona Leste até as 20h. Já os shoppings funcionarão da seguinte forma na sexta (24): Shopping da Cidade (8h às 18h), Teresina Shopping (10h às 20h), Rio Poty (10h às 19h), Riverside (9h às 21h). No dia 25 de dezembro, todas as lojas estarão fechadas.

O Natal é a data mais importante do ano para o comércio varejista, chegando a superar outros períodos, como Black Friday, Dia dos Namorados, das Mães, dos Pais e Dia das Crianças. Este ano, os lojistas aguardam que o comércio registre melhores índices de vendas em comparação ao mesmo período do ano passado. A previsão é de um incremento de 5% nas vendas, pois é um período que, pela tradição, as pessoas costumam presentear os familiares e amigos.

Este ano, os lojistas aguardam que o comércio registre melhores índices de vendas em comparação ao mesmo período do ano passado - Foto: Divulgação

De acordo com o presidente do Sindilojas/PI, Tertulino Passos, os lojistas esperam que as vendas no Centro da capital possam melhorar ao longo desta semana, estimuladas pelo pagamento da segunda parcela do 13° salário e a antecipação do salário dos servidores públicos estaduais e da Prefeitura de Teresina.

“Esses recursos são muito importantes dentro da economia e nos dá uma expectativa bastante positiva para que essas pessoas possam vir fazer suas compras no comércio. Esperamos que esses recursos realmente venham potencializar os negócios”, reforçou o presidente do Sindilojas. 

O lojista convida ainda os consumidores para realizarem suas compras nas lojas físicas do Centro, bairros e shoppings, pois já podem levar seus produtos imediatamente para casa e fazer uso. 

“Os clientes têm ainda alguns dias para realizar suas compras, então é importante que aproveitem as lojas físicas pela oportunidade de olhar e testar o produto, verificar se é exatamente aquilo que está procurando e, gostando do produto, já pode levar imediatamente para casa e fazer uso. Essas lojas estão com estoques renovados, diversidade e descontos especiais”, finaliza Tertulino Passos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES