Lucro no Brasil cobre prejuízos nos EUA

No mês de junho, a atividade industrial cearense, ajustada sazonalmente, ultrapassou em 5,7%

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A produ??o industrial no Cear? avan?ou 2,6%, no primeiro semestre, frente a igual per?odo de 2007. No Nordeste, o Estado conseguiu o menor resultado, ficando abaixo da Bahia (4,6%) e de Pernambuco (7,9%). Entre as 14 localidades pesquisadas no Pa?s, a ind?stria cearense teve desempenho superior ao Rio de Janeiro (2,3%) e Santa Catarina (1,3%). Os dados foram divulgados ontem pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estat?stica).

De acordo com Roberto Mac?do, presidente da Fiec (Federa??o das Ind?strias do Estado do Cear?), ?os dados estat?sticos n?o d?o voz para nenhum fato relevante. S?o confirma?es do que acontece na economia. H? um desejo de empres?rios cearenses para melhoria no desempenho da ind?stria, mas a tend?ncia ? de estabilidade?, declara.

No m?s de junho, a atividade industrial cearense, ajustada sazonalmente, ultrapassou em 5,7% a varia??o de maio (-7,1%), ap?s acumular queda de 10,3% nos dois meses anteriores. No confronto com junho de 2007, o setor assinalou expans?o de 4,0%, revertendo o recuo do m?s imediatamente anterior. Com esse comportamento, o acumulado para os primeiros seis meses do ano (2,6%) fica acima do observado at? maio (2,4%).

A taxa anualizada, indicador acumulado nos ?ltimos 12 meses (1,8%), repetiu o resultado do m?s anterior. A produ??o do 2? trimestre de 2008 cresceu 0,9% frente a igual per?odo de 2007, mas recuou 1,7% na compara??o com o 1? trimestre.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES