Lula afirma que Petrobras está sendo recuperada após “tentativa de desmonte”

Para Lula, setor produtivo foi comprometido depois da “tentativa de desmonte”, resultado da venda de gasodutos e a BR.

Lula quer recuperar Petrobras | Ricardo Stuckert
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez críticas à política de vendas de ativos da Petrobras durante o governo de Jair Bolsonaro (PL). Segundo Lula, o setor produtivo foi comprometido depois da “tentativa de desmonte”, resultado da venda de gasodutos e a BR, empresa comercializada em processo que ocorreu entre 2017 e 2021.

“A Petrobras é a empresa mais preparada no planeta Terra para a prospecção de petróleo em águas profundas. E é por isso que nós estamos tentando recuperar a Petrobras, porque eles não tiveram coragem de privatizar a Petrobras, porque tinha que passar pelo Congresso Nacional, eles começaram a vender ativos da Petrobras, como venderam gasoduto, a BR, e empresa de gás. Porque o objetivo era tentar desmontar todo o sistema produtivo da Petrobras”, disse Lula.

Indústria naval: No anúncio das obras de dragagem no Porto de Niterói, no Rio de Janeiro, Lula declarou que o governo pretende recuperar a indústria naval e trazer novos investimentos para o Rio, com a finalidade de reduzir as consequências da violência. Ele falou ainda que o objetivo é enfraquecer as milícias e o crime organizado.

“Temos a obrigação de ajudar o Rio de Janeiro, é um estado muito importante para o Brasil. O Rio de Janeiro não pode aparecer nos jornais apenas nas páginas policiais. É importante aparecer com a cultura, com emprego, com a indústria naval, petróleo, indústria pesqueira e com muita gente vivendo às custas do seu trabalho”, disse.

Análise: Lula fez uma avaliação da administração e informou que tem  muitas promessas a serem cumpridas até o fim do mandato, em 2026 e enfatizou que 1 ano e 3 meses é pouco  diante dos compromissos assumidos com o povo brasileiro. 

"Vocês podem ter certeza que lembro de cada palavra que eu falei durante a campanha e só voltei a ser presidente da República porque quero cumprir cada coisa que prometi. Quero terminar meu mandato em 2026 como terminei em 2010. Andando de cabeça erguida, sabendo que o povo brasileiro está trabalhando, ganhando mais e vivendo com decência e dignidade”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES