Mantega afirma que não haverá aumento no preço da gasolina

“Não vai ter nenhum aumento”, disse o ministro, que se reúne às 11h com o Conselho de Administração da Petrobras.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta terça-feira (15) ao chegar no Ministério da Fazenda em Brasília que não haverá aumento nos preços da gasolina.

"Não vai ter nenhum aumento", disse o ministro, que se reúne às 11h com o Conselho de Administração da Petrobras.

Mantega presidirá reunião do Conselho de Administração da Petrobras na representação da estatal em Brasília. A pauta do encontro é a análise dos resultados da companhia no primeiro trimestre do ano.

A possibilidade de um reajuste no preço da gasolina é cogitada diante da valorização do preço do barril do petróleo no mercado internacional.

Petrobras vem sinalizando aumento

No final de abril, a presidente da Petrobras, Graça Foster, voltou a falar na possibilidade de aumento no preço da gasolina para o consumidor. Segundo publicado pela Agência Câmara, Graça disse que será impossível deixar de repassar o aumento do petróleo no mercado internacional para o consumidor brasileiro, caso as previsões de alta se confirmem.

A presidente da estatal já havia dito que o patamar do preço internacional do petróleo está mais alto do que em anos anteriores, porém, na ocasião, ela informou que ainda não há uma data para um possível aumento. ?Há claramente uma mudança no patamar de preços neste horizonte de 2012. Em algum momento, a expectativa é que tenhamos reajuste no preço de combustíveis. Se é em um mês, dois, três ou seis, eu não sei?.

Graça explicou que a média do barril para 2011 foi de US$ 111, enquanto que, para 2012, os analistas preveem o barril a US$ 130.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES