Mantega prevê expansão de 5,2% para o PI

Pelos cálculos do ministro, a produção industrial deve avançar 7,1%

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, previu nesta quinta-feira (21), durante sua apresentação na reunião ministerial com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que a economia deve crescer 5,2% em 2010.

Mantega e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, fizeram uma avaliação da conjuntura econômica para este ano. A previsão de crescimento da economia do ministro é levemente superior à estimativa aprovada pelo Congresso no Orçamento Geral da União (OGU), que é de 5%. Pela apresentação do ministro, que foi disponibilizada por sua assessoria, a demanda interna deve crescer cerca de 7,3% neste ano e deve impulsionar a produção industrial a subir até 7,1% neste ano.

Mantega prevê também que devem ser gerados cerca de 1,6 milhão novos empregos formais neste ano. Nesta quarta-feira (20), o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, anunciou que em 2009 a economia gerou 995 mil novos postos de trabalho com carteira assinada. Segundo Mantega, em janeiro as reservas internacionais do Banco Central somavam pouco mais de US$ 241 bilhões.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES