Mégane chega com a missão de “salvar” a Renault no mercado da Europa

Problemas econômicos à parte, o setor da montadora francesa que tem sofrido é o comercial

Mégane chega com a missão de "salvar" a Renault no mercado da Europa | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De um lado, um plano de reestrutura??o que dever? culminar na demiss?o de 6 mil empregos na Europa (4 mil na Fran?a). Do outro, o sorriso do n?mero um do Grupo Renault-Nissan, Carlos Ghosn, ao apresentar oficialmente, na abertura do Sal?o do Autom?vel de Paris, a terceira gera??o do M?gane ? a esperan?a da Renault para recuperar as vendas na regi?o.

Problemas econ?micos ? parte, o setor da montadora francesa que tem sofrido ? o comercial, tanto ? que muitas das demiss?es ser?o neste departamento. Isso porque as vendas do luxuoso Laguna foram muito abaixo das expectativas e o novo Twingo n?o coseguiu fazer frente ao concorrente Fiat 500.

Por isso o novo M?gane (hatch e cup?) chega de maneira ?emergencial? com visual totalmente renovado. Em 2004 e 2005 o modelo foi o mais vendido no mercado europeu.

O carro tem 4,3 metros de comprimento e porta-malas de 405 litros. A nova gera??o traz seis tipos de motoriza??o, uma vers?o ? a 1.4 turbo a gasolina, com pot?ncia de 130 cavalos, e outras cinco op?es a diesel, de 85 cv a 130 cv. Segundo o fabricante, o carro ? oito quilos mais leve que o modelo anterior. Por enquanto, n?o h? informa?es oficiais de quando o novo M?gane poder? chegar ao Brasil.

Ghosn tamb?m apresentou o Laguna Coup? - visto pela primeira vez na vers?o final no Festival de Cannes -, a minivan Kangoo Be Bop, que traz um ar mais jovem, e o prot?tipo el?trico ZE, de ?Zero Emission?.

Dacia mostra perua Logan

Na linha popular da divis?o romena a Renault, a Dacia trouxe a nova vers?o da perua Logan MCV. Em vers?es para cinco e sete passageiros, o carro manteve os padr?es de estilo e de tamanho, que marcam a linha Logan. A gama vem com motores 1.5, 1.4, 1.6 e 1.6 16 v?lvulas. Euf?ricos com o visual s? ficaram mesmo a meia d?zia de romenos que estavam presentes no lan?amento, quando a capa protetora foi retirada. Pelo menos, na Europa, a perua vem equipada com freios ABS e EBD.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES