Meirelles afirma que Brasil passará por novo período de crescimento

Meirelles apresentou uma série de dados sobre crescimento da produção industrial

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, disse nesta terça-feira que o Brasil entrará agora em um novo período de crescimento forte. Durante apresentação para a bancada do PMDB --partido ao qual se filiou no final de setembro-- na Câmara dos Deputados, Meirelles apresentou uma série de dados sobre crescimento da produção industrial, vendas e empregos para mostrar que o pior da crise já passou.

"O Brasil entra de novo em um período de crescimento pós-crise bastante sólido, sustentável e forte. O desempenho econômico não é meramente refletido no PIB [Produto Interno Bruto], na reserva. É refletido na renda da população, na criação de empregos", afirmou. Meirelles disse ainda que o país estava "forte e saudável" no período pré-crise, mas pegou uma doença "muito forte, muito poderosa".

Juros

Questionado por parlamentares sobre o patamar desejável para os juros no Brasil, Meirelles disse que é "o menor possível", mas ressaltou que a taxa básica precisa garantir condições ideias da economia brasileira. "Se olharmos a taxa de juros no Brasil, vamos ver que ela está cadente. Existe uma tendência de queda da taxa real de juros da economia, como tem acontecido nos últimos anos", completou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES