Melhora a capacidade de pagamentos nas micro e pequenas empresas

De cada 1.000 faturas a pagar, 954 foram quitadas dentro do prazo de vencimento no ano passado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As micro e pequenas empresas aprimoraram os sistemas de gestão e aproveitaram a redução nas taxas de juros para melhorar a capacidade de pagamentos de suas contas aos fornecedores.

De cada 1.000 faturas a pagar, 954 foram quitadas dentro do prazo de vencimento no ano passado, segundo levantamento da Serasa Experian. Trata-se do maior nível em seis anos.

A análise é feita por meio do monitoramento dos pagamentos de 600 mil micro e pequenas empresas registrados pelos fornecedores. Ao todo, são cerca de 8 milhões transações mensais.

Para os economistas da Serasa Experian, além da melhora na gestão por parte dos empresários e da queda da taxa de juros no ano passado, as micro e pequenas também têm se beneficiado do dinamismo do mercado interno.

A pontualidade de pagamento foi maior nas empresas de comércio, em que 96% das contas foram acertadas dentro do prazo, avanço de 0,7 ponto percentual em relação a 2011.

O grupo de serviços teve o pior índice do acompanhamento feito pela Serasa: 94,8% das contas foram pagas dentro do prazo.

O valor médio dos pagamentos analisados no levantamento cresceu 9,8% em relação ao ano anterior, para R$ 1.807.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES