Mercado de hamburguerias não para de crescer em Teresina

É grande o número de hamburguerias que têm surgido na capital, são franquias, grandes empresas e até pequenos empreendedores têm apostado neste negócio

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O mercado de hambúrgueres anda cada vez mais aquecido, e no país todo: em 2017, só no ramo de franquias movimentou quase R$ 700 milhões, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising. Em Teresina esse mercado não é diferente. É grande o número de hamburguerias que têm surgido na capital, são franquias, grandes empresas e até pequenos empreendedores têm apostado neste negócio.

Esse é o caso do casal Sany Medeiros e Marcos Vinícius, que há 4 anos decidiram comprar o negócio dos pais de Marcos, uma tradicional hamburgueria localizada na Avenida Doutor Luis Pires Chaves, a principal do bairro Saci, na zona Sul de Teresina. A nutricionista revela que há menos de um ano decidiu junto ao seu esposo e sócio remodelar toda a gestão da lanchonete com novas opções de hambúrgueres, além de ampliação e reforma do espaço.

“Nossa empresa existe no mercado a 15 anos, quem iniciou foi minha sogra, só que quatro anos atrás eu e Marcos compramos o negócio e decidimos empreender e há menos de um ano fizemos a reforma, resolvemos inovar e dar uma cara nova a hamburgueria”, revela.

Sany e Marcos contam que resolveram apostar no segmento primeiro por ser uma área em que ambos se identificam e onde podem colocar em prática seus conhecimentos em suas áreas de formações. “Ele como engenheiro de produção e eu como Nutricionista somamos nosso conhecimento e vimos que era um ramo em que vem crescendo cada vez mais e que alimentação é o mercado que sempre está em alta”, acrescenta.

A empreendedora ressalta ainda que a demanda vem crescendo cada vez mais com clientes exigentes. Com o crescimento da empresa, os empresários  estão gerando mais empregos e atualmente já contam com sete funcionários regularizados. “As melhorias vêm acontecendo através das inovações que estamos investido. A reforma foi um passo importante onde pudemos ser bem-vistos, oferecendo mais conforto e segurança. O delivery nos trouxe clientes novos e conseguimos atender clientes de outros bairros que antes não nos conheciam”, avaliou.

Outra inovação da hamburgueria foi investir no poder de divulgação das redes sociais, que se transformaram em uma importante ferramenta de marketing, onde é possível  divulgar os produtos e promoções, prospectar novos clientes e ainda receber comentários e sugestões de melhorias. “As redes sociais a cada dia vem trazendo mais resultados, conseguimos mostrar o nosso produto e expressar tudo que temos e fazemos de melhor”, pontuou.

Mercado lucrativo no setor de alimentação

O grupo de negócios de hamburguerias artesanais teve o maior crescimento nos últimos três anos no mercado gastronômico, se mostrando como um dos mais lucrativos do setor da alimentação. O hambúrguer é um campeão de vendas e o futuro do mercado pode estar tanto na expansão de novos negócios, quanto na confirmação de modelos de apenas uma única loja.

É nesse sentido que o empreendedor Paulo Roberto Araújo, decidiu há três anos, inaugurar uma hamburgueria para atender toda a região da  zona Norte de Teresina, onde tem conseguido colher bons frutos oriundos do seu trabalho. “Os empreendimentos especializados em hambúrguer esperam o modismo e estão se destacando entre os mais lucrativos do setor alimentação, estão entre os mais promissores para se investir, por isso decide investir nesse setor”, afirmou.

A casa de hambúrguer localizada na avenida Freitas Neto, mostra que o mercado não está saturado e que ainda existe espaço para crescimento.  “Vivemos um avanço expressivo no mercado em Teresina, que superou a média do ramo, uma sacada de negócio inteligente, que deu certo e permite ótimos ganhos”, revela o empresário.

Hoje, a hamburgueria de Paulo Roberto conta com um quadro de três funcionários , um ambientes agradável, bem aconchegante e climatizado, conta ainda que  serviço de delivery, que por enquanto atende somente a região Norte da cidade e realiza divulgações nas redes sociais.

“Acreditamos que precisamos colocar nossa marca em evidência, destacando caraterísticas únicas dos nossos produtos. A execução do nosso negócio envolve uma combinação de determinação , dedicação e planejamento .Precisamos realmente manter o foco no nosso negócio e um dos aspectos mais importante é atrair mais cliente, com nossa qualidade nos produtos e atendimento”, finaliza.

Futuro do mercado é se consolidar

Um recente estudo realizado pelo site Infood, aponta que as hamburguerias são a nova categoria de mercado. Portanto, não entendem que esta seja uma moda que deva passar e as redes de fast food já sentem o impacto em suas vendas.

O fato é que, se é fácil lançar uma hamburgueria, diferenciá-la passou a ser o grande desafio das marcas. O negócio se destaca pela facilidade de operação e pela alta rentabilidade. Deve ganhar forma em outros estados, que deverão observar o mesmo crescimento que já possível ser visto em grandes centros e novas redes devem se consolidar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES