Mercado de tecnologia: Piauí tem startups que valem R$ 1 milhão

No Piauí, as startups também têm tido um grande desempenho.

Mercado de startup | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O mercado de tecnologia teve um grande impacto e muitas empresas buscaram a digitalização de seus negócios e essa transformação digital, muitas vezes, passou pela incorporação das startups.

"Essa área de startups já vinha crescendo antes da pandemia. Com esse contexto, houve uma aceleração desse crescimento. As vagas de emprego nesse setor aumentaram bastante. A demanda pela busca de serviços de tecnologia se ampliou. Os profissionais estão sendo disputados pelas empresas. O mercado de soluções digitais está em constante movimentação. Todos querem vender seus produtos e serviços online", disse Samuel Moraes, analista técnico do Sebrae.

No Piauí, as startups também têm tido um grande desempenho. "No nosso Estado temos startups que valem mais de 1 milhão de reais. São negócios que o Sebrae apoiou desde o início. Elas vendem para todo o Brasil. Dessa forma estão gerando riquezas e empregos, sem a necessidade de ir para o sudeste, por exemplo", comenta, destacando que as startups piauienses que mais se destacam são na área de educação e saúde. E também de alimentação.

No Piauí, a Global Monster, primeira agência de mídias sociais do Piauí, acaba de lançar o aplicativo StockPost, que reúne postagens com temas de saúde prontas para uso. 

Além disso, segundo Paulo Solano, neste período de crise do novo coronavírus, o acesso ao app será gratuito, como forma de estimular a presença de médicos, odontólogos, fisioterapeutas e educadores físicos, por exemplo, na internet.

Mercado de startup cresce no país

"Os negócios já não são como antes. O consumo via internet criou novos mercados e necessidades. Isso é visto também na área da saúde. Com o StockPost, a Global Monster dá sua contribuição a esse novo mercado, estimulando a presença de mais profissionais liberais e pequenos empreendedores no universo on-line", diz Paulo Solano.

Neste cenário de tecnologias, a startup RevGás simplifica a gestão de pedidos e entregas de gás de cozinha no Brasil. Segundo Higo Matos, CEO da RevGás, a startup atua na revenda de GLP (gás de cozinha) envasado (em botijões).

"Após trabalhar vários anos com projetos de tecnologia percebemos que com o formato de projetos para o Piauí seria difícil crescer e manter a empresa lucrativa pois, em média, ainda não há uma valorização  do mercado regional colocando o investimento em tecnologia e inovação como meio para melhorar a competitividade das empresas locais", disse.

Segundo Higo Matos, o valor de uma startup é um misto entre faturamento, potencial de geração de caixa futuro, clientes engajados e a percepção do mercado e dos sócios e acionistas. "Na nossa percepção temos um valuation superior a 1 milhão de reais".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES